Versão original
Estava escutando esta semana a rádio Fast 89 (antiga 89 FM), quando anunciaram a nova música da cantora Pink! - Fucking Perfect, eles não disseram o nome original da canção, achei um pouco estranho, mas escutei assim mesmo, depois de algum tempo eu percebi que realmente não era música que conhecia e sim uma edição onde o Fucking tinha sido trocada por palavras com outros significados.
Versão original
Fiquei me perguntando onde está o direito de expressão do artista? Se ele não pode criar uma letra que fale o que ele quer, qual o sentido de escrever novos singles? Já aconteceu recentemente casos parecidos com a música S&M da Rihanna, que também teve algumas partes censuradas em alguns países e aqui no Brasil também, inclusive na mesma rádio citada acima.
Born This Way de Lady Gaga foi proibida em alguns países por fazer “apologia” ao homossexualismo, e só tocariam seu single se ela trocasse algumas partes da letra, coisa que foi ignorada pela cantora. Outro caso famoso aconteceu quando Madonna, lançou o sucesso Like A Prayer, que rapidamente foi banido pela igreja católica por trazer a representação de símbolos religiosos no clipe, e até hoje é uma das músicas que tem que estar no set list da rainha do pop. O que vocês acham desta falsa moralidade das rádios e dos programas?
No comments:
Post a Comment