Saturday, April 16, 2011

Bate - Papo com Nathália Bono Moral


Nathália Bono Moral tem 20 anos e faz faculdade de Desenho Industrial, voltada para área gráfica, porém no curso de Desenhista de Moda ela descubriu sua real paixão - a moda. Fã declarada de Beyoncé e a trilha sonora mais indicada para este bate-papo seria Diva. Foi através deste louco professor que mantém este blog, que ela começou a pensar mais seriamente na carreira fashion. Confira a seguir a entrevista que fiz com ela e seus desenhos criados no curso:


Andy Santana: Sua formação acadêmica é no design, para você o que é mais importante nesta área, a forma, a funcionalidade ou a beleza do produto final?
Nathália Bono: Bom, o design em si visa unir tanto a forma e a beleza do produto com sua funcionalidade. Estudamos e aprendemos a unir os dois, algumas vezes, aparece no mercado alguns produtos que ou são funcionais e não tem boa aparência ou tem muita beleza e não são funcionais, mas o objetivo dos designers é criar unindo forma e função, desta forma não tendo como dizer se função é mais importante que a beleza, ou vice e versa. Para ser bom o produto deve apresentar os dois de uma maneira que satisfaça, em ambos os aspectos, o consumidor.


Andy Santana: Você se identificou muito com a área de moda, como aconteceu este despertar para a área fashion e como você pretende dar continuidade no ramo da moda?
Nathália Bono: Desde muito nova sempre tive muito gosto pela área fashion, porem não visava seguir carreira, era como uma diversão algo que eu tinha gosto, mas não via como profissão. Quando entrei na faculdade, mais precisamente no segundo ano, todo mundo que fazia trabalhos comigo percebia que eu era totalmente visual e acabava comentando que devia ter feito faculdade voltada para a moda. No começo do ano me indicaram o curso de desenho de moda do SENAI, resolvi fazer para ver se realmente me interessava, fiz e simplesmente me apaixonei, juntei minha paixão de desenhar com a moda e foi o encaixe perfeito. Para não parar agora no 3 ano a faculdade de design vou concluir e fazer especialização na área de moda, na parte de criação. Unirei meus conceitos de design com os conceitos de moda, creio que aturam perfeitamente juntos.


Andy Santana: Como você analisa sua evolução de aprendizado como desenhista de moda? Qual seu estilo de desenho e o por que desta característica?
Nathália Bono: Meu aprendizado cresce cada dia em cada desenho que faço, mas não seria nada sem meu professor que foi simplesmente maravilhoso, digo isso com todas as letras e sem exageros. Já tinha certa facilidade com desenho, isso por sempre ter tido contato, então o mais difícil foi aprender dar volume para as peças e no começo desenhar os áxis. Meu traço acaba tendo uma forte característica de mangá, pois fiz curso nesta área e acabo por estilizar bastante os desenhos. É fácil notar isso nas estampas e nos rostos desenhados.


Andy Santana: Na área de moda, qual área que mais lhe chama a atenção, tem algo em especifico que você queira se aprofundar mais? Por que?
Nathália Bono: Nossa tenho uma fascinação por lingerie, mas isso desde o meu primeiro sutiã. Acho que é uma peça fundamental na valorização do corpo de uma mulher.  Quando você desenha uma underwear, pode trazer a parte mais sexy e sedutora que existe em uma mulher, pode realizar fantasias e através dela tornar a mulher mais desejável. Estou sempre atentas nas novidades tanto nacionais como internacionais e sempre desenhando para melhorar cada vez mais meu traço dentro desse ramo.


Andy Santana: Quais são seus objetivos para o futuro?
Nathália Bono: Sei que ainda tenho muito que aprender, mas pretendo chegar um dia a trabalhar para grandes grifes de moda, tais como: Victoria’s Scret, Chanel, Valentino, entre outros. Quem sabe um dia ter até minha própria marca.



Mais Informações
Twitter: @Na_Bono
Tel: (11) 7678.2334

No comments:

Post a Comment