Friday, January 14, 2011

Paradise Kiss


Eu nunca fui fã de mangá (história em quandrinhos japonês) ou qualquer anime (desenho animado japonês), depois que eu conheci a Marina Mayumi (foi minha aluna e semana passada deu entrevista aqui para o blog), ela me apresentou o mangá Paradise Kiss que é sobre moda.


A história de Hayasaka Yukari, 17 anos, uma típica garota japonesa que está estudando para prestar o vestibular, porém esta não é sua vontade própria e sim de sua mãe. Em meio a um turbilhão de ideias e pensamentos contraditórios é descoberta na rua por alunos de uma escola de moda e convidada para participar de um desfile deles, como modelo.


Dividido entre 4 mangás, a história se desenrola com muita pitada fashion, romance e curiosidades sobre o mundo da moda, pela visão dos orientais (sempre carregados nos detalhes), por ser um mangá feminino ele é bem romanceado, mas vale a pena a dica de leitura. Sua autora Ai Yazawa é formada em moda e juntou as duas paixões (moda e mangás) em uma linda aventura.


Por se tornar tão famoso no mundo todo, a história se tornou anime (quem quiser baixar todos episódios, só clicar aqui) e também foi transformado em filme, em breve será lançado e assim poderemos ver em tela grande a história de 4 amigos lutando para sair vencedor na competição anual da escola.

No comments:

Post a Comment