Bonequinha de Luxo
Até o dia 30 deste mês, a 3ª edição da Mostra Cinema de Moda exibe 30 produções que influenciaram o mundo fashion de alguma forma no Centro Cultural Banco do Brasil. Serão realizadas três sessões diárias numa programação que promete um panorama abrangente com obras de diversos países – entre eles França, Inglaterra, Itália, Portugal, Estados Unidos e China –, lançadas entre os anos de 1930 e 2009.
A seleção, que traz títulos bem variados, incluindo Roma – Cidade Aberta (1945), de Roberto Rossellini, Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), de Woody Allen, e Moulin Rouge – Amor em Vermelho (2001), de Baz Luhrmann, foi composta a partir de indicações de nomes ligados à moda nacional. Entre os curadores, estão os estilistas Dudu Bertholini, Rita Comparato e Reinaldo Lourenço, Charles Cosac, dono da editora Cosac Naify, a consultora de moda Priscila Brunetti e o historiador de moda João Braga.
Moulin Rouge - Amor em Vermelho
Para ajudar os espectadores mais leigos a compreender a importância dos filmes, antes de cada sessão, o crítico de cinema Luciano Ramos fará uma breve explicação em vídeo. “É uma chance de aumentar o repertório visual e cultural. O interessante é que a mostra começa dias antes da São Paulo Fashion Week, um período em as pessoas já estão de olho nesse tema”, diz ele, que destaca a exibição de obras raras. “A programação traz filmes que não são facilmente encontrados nem nas locadoras. Caso do português Aldeia da Roupa Branca (1939), de Chianca de Garcia, e do filme francês com ares de documentário A Elegante Polly Maggoo (1966), de William Klein”, explica.
No comments:
Post a Comment