Hussein Chalayan saia que vira mesa ou vice versa
Hoje começo um novo curso, na verdade é uma oficina cultural - Wearable Home - propõe discutir a vestimenta como um lugar. Este novo conceito de moda / arquitetura está sendo introduzido na sociedade nos últimos anos por diversos estilistas criativos e inventivos, servindo de base para pesquisas acadêmicas de pós, mestrado e até doutorado.
Extravagãncia da dupla Viktor&Rolf
Atualmente por trabalharmos muito, a mobilidade e a praticidade da roupa é quase uma obrigação, o ser humano passa a incorporar na vestimenta funções que o auxiliem no dia a dia. Foi pensando nesta forma que a artista plástica Marion Velasco, apresentou sua dissertaçaõ de mestrado ano passado intitulada Wearable Home - a vestimenta como lugar.
Criatividade de Gareth Pugh
O estudo propõe uma integração de várias áreas entre a moda, arte, design, arquitetura e sociologia. Nesta oficina serão apresentados prtótipos, criados pela própria artista e por nomes internacionais, como a inglesa Lucy Orta. A ampla abordagem do tema inclui desde situações em que a espacialidade influência e se destaca na história da moda como as roupas de Maria Antonieta chegando até os novos designers como Issey Miyake, Gareth Pugh e Viktor&Rolf. A roupa se transforma em objeto de arte e integra a parte de decoração do lar, a moda deixa de ser efêmera e nos faz pensar e refletir sobre uma nova era.
No comments:
Post a Comment