Friday, July 30, 2010

Bate - Papo com a Sisi


Hoje resolvi fazer uma entrevista com uma ex-aluna fashionista e muito talentosa, a seguir o bate-papo e os desenhos dela desenvolvidos no curso Desenhista de Moda:


Meu nome é Hong Sisi, tenho 20 anos e estudo Têxtil e Moda na Universidade de São Paulo, no campus da EACH. Já me interessei por diversas áreas profissionais, contabilidade, turismo, até eu descobrir que a moda na verdade era o que eu sempre quis para minha vida como carreira, mas tinha os meus medos e inseguranças. O meu maior medo de entrar nesse mundo era devido ao fato de não saber desenhar, até que conversando com profissionais, amigos e principalmente pelo incentivo de meu namorado descobri que isso não era motivo suficiente, pode ser que eu não tenha nascido com o dom do desenho mas com o meu próprio esforço também posso chegar muito longe, foi a partir daí que resolvi arriscar e ir atrás dessa minha vontade que deixei esquecido por alguns anos.


Andy: Por que trocar o curso de turismo por moda? O que te fascina nesta profissão?
Sisi: Estudei turismo, indiretamente era por causa de moda, porque queria trabalhar na área de eventos, e logicamente na esperança de um dia poder trabalhar em eventos da área de moda. Mas no final do meu primeiro ano de faculdade veio a oportunidade, vi as inscrições de transferência de curso aberta e conversei com um aluno que estudava no curso de têxtil e moda e comecei a ler livros de história da moda, muitos amigos da faculdade que faziam turismo comigo, diziam que eu deveria estar na área de moda pois combinava muito com a minha personalidade e que estava estampado na cara que esse era o futuro da qual eu deveria seguir e que com certeza teria sucesso. Prestei a prova e a entrevista. E hoje, a cada dia o mundo da moda é mais fascinante para mim, as criações, misturas de cores, formas, volumes e texturas diferentes de cada estilista ou mesmo de cada pessoa que vejo pelas ruas com seu look próprio é uma forma de expressão , uma forma de revolução.


Andy: Dentre as diversas áreas de atuação que a moda proporciona, qual mais lhe chama a atenção e por que?
Sisi: A área que mais me chama a atenção e a carreira de personal stylist, é basicamente a área de consultoria de moda. Acho bem interessante essa área de combinações e inovações de looks. Saber e entender as combinações de tecidos, estampas e cores, entres outras características. Ter conhecimentos para ter um olhar diferencial. Pois, o trabalho como stylist pode ser tanto para desfiles, revistas, catálogos, malas diretas ou propagandas. Depois de reunir com o cliente e discutir sobre a estrutura do trabalho como locação, modelos, fotógrafos, maquiador e cabeleireiro, a próxima etapa é conhecer a coleção, selecionar e editar os looks para então montar a identidade daquele trabalho, sempre de acordo com a imagem que o cliente quer passar.


Andy: O que o curso de desenhista de moda acrescentou para a composição da sua carreira?
Sisi: O Curso de desenho de moda derrubou o meu maior medo antes de entrar na área. Foi com ele que eu tive a certeza de que desenhar é uma questão de querer, de treinar e se esforçar bastante. Ainda não me considero muito boa nessa área, mas o curso me deu as bases e os incentivos a continuar treinar e me aperfeiçoar cada vez mais, além do que esta atividade é bastante relaxante e treina muito a sua criatividade.


Andy: Quais são seus planos para o futuro no mundo fashion?
Sisi: Bom me interar ao máximo com o mundo fashion principalmente agora durante a época da faculdade, estudando bastante, conhecendo pessoas da área, vivendo diversas experiências diferentes, para que futuramente possa ser uma grande stylist.

Desejo muita sorte e sucesso para este novo talento do mundo da moda!

No comments:

Post a Comment