Friday, September 3, 2010

Bate-Papo com Debora Takeuchi


Debora Yuki Ikedo Takeuchi, tem 18 anos e faz o curso de Organização de Eventos na Escola Técnica de São Paulo - ETESP, já participou aqui no post de street style. Voltou recentemente do Japão e resolveu participar deste bate-papo divertido como ela é. "Na verdade não me sinto ESTILOSA e com conhecimento o bastante para fazer comentários sobre estilo e tudo mais... mas me sinto realmente honrada por ser escolhida para fazer parte desse espaço que tantas pessoas (como Ruby Della Vega, que é o glamour em pessoa!) com MUITO mais conhecimento, bagagem e ESTILO, que EU, participaram. Muito Obrigada, e espero que gostem!" A seguir a entrevista na íntegra:


Andy: Por que você escolheu a área de eventos para estudar? O que mais te chama a atenção nesta futura profissão?
Debora: A área de eventos é um segmento do turismo que mais me interessou pela sua agitação, por eu ser uma pessoa hiperativa me identifiquei muito, mas mesmo assim a minha dúvida entre Eventos e Design Gráfico ainda me perturba. O que mais me chama atenção nessa área é a versatilidade que um profissional em eventos pode ter, um dia ele pode organizar um Congresso de Medicina e no outro pode estar envolvido no projeto de uma Rave, por exemplo.


Tsurus

Andy: Em sua viagem ao Japão você teve contato com diversas culturas, costumes e formas de arte, o que isso ajudou na sua experiência profissional?
Debora: Profissionalmente descobri a verdadeira importância de saber falar outra língua além do português, não digo que falo fluente o Japonês e o Inglês mas me virei bem com o que sei, além do respeito que temos que ter com diversos tipos de cultura, por mais que pareça ser estranho. E sinto que isso poderá ajudar futuramente na minha profissão, independente, de qual eu escolha.

Uma palavra: "Shimbalaiê"

Andy: Você é uma garota antenada em moda, super fashionista, como escolhe o look do dia a dia?
Debora: Na verdade o meu look do dia-a-dia é meio de acordo com meu estado espírito, eu não penso muito, mas procuro sempre estar em harmonia com o meu corpo que não é lá um dos mais esbeltos, aliás ele é bem rechonchudo [rs] sem deixar de lado o conforto (CLARO!).

Dé se divertindo no Japão

Andy: O Japão e a moda de lá inspiraram você? Quais são as tendências observadas no Oriente que podemos adotar por aqui?
Debora: Eu acompanho sim a moda do Japão, mas tudo o que é tendência internacional é também tendência no Japão, o que muda é a maneira característica que os japoneses tem de se vestir, temos que por na balança que nem tudo que é febre no Japão vira febre no Brasil (pela forma do corpo e pelos costumes) e também a tecnologia têxtil de lá que é avançada, existem tecidos específicos para cada estação do ano, além das misturas loucas que eles fazem com tecidos e estampas, por isso que as vezes pode parecer que a moda do Japão é bem diferente da do Brasil. Algumas das super tendências (de verão) que eu observei lá são as sandálias gladiadoras com salto e sem salto, estampas de flor em tecidos leves principalmente para a confecção de macacões, babados principalmente em saias, couro com franjas em sandálias, saias BEM curtas e rodadas e sandálias com cadarços.


Andy: Você gosta e usa muita maquiagem quais são as dicas e indicações para as leitoras do blog?
Debora: Eu AMO maquiagem. Eu não tenho muitas dicas para dar, porque a maquiagem vai de acordo com a característica étnica e tipo de pele, mas o que eu não deixaria NUNCA de falar é o protetor solar e a higienização da pele. A maquiagem serve para realçar os pontos fortes de cada mulher, e não para fazer uma máscara de palhaço. Não vou indicar marcas de produtos, porque acredito que cada uma tem as suas preferências tanto de textura como de preços. E só a título de curiosidade: eu não gastei rios de dinheiro em maquiagem no Japão. (rs)

Uma dança: "Oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh"

Andy: Defina o que é estilo para você e como as pessoas podem montar um bom look.
Debora: Estilo para mim é ser diferente, colocar a um pouco de você em tudo o que é seu. Por mais que o dinheiro esteja curto (que é sempre o meu caso. RS!), por mais que a roupa seja repetida, o jeito de usar pode ser transformado. Para montar um bom look: não querer usar todas as cores do arco-íris, ter alguns bons acessórios e o PRINCIPAL respeitar as formas do seu corpo. É essencial ter peças ímpares no guarda roupa e sapatos diferenciados para dar um UP no Visual. Depois disso se joga pra VIDA. Agora me senti a super consultora de estilo huahauHUAHuahUHUA

No comments:

Post a Comment