Sunday, November 22, 2009

Quem Carrega Quem?

Modelo dog da Louis Vuitton

Este final de semana, eu aproveitei para observar e refletir sobre a moda dos acessórios. Como pode um objeto dizer tanto sobre uma pessoa? Como "ela" pode refletir e carregar o mundo de quem a carrega? Estou falando da melhor amiga da mulher a bolsa.

Campanha Louis Vuitton

Não resolvi falar de modelos Chanel, Louis Vuitton ou Dior, estas sim são bolsas desejos que transcedem os modismos e viram clássicos de suas respctivas marcas, escolhi quatro modelos que são super populares entre as brasileiras: Snoopy, Garfield, Betty Boop e Hello Kitty.

Modelo Snoopy

Snoopy está em alta ultimamente pelo lançamento em livro de suas tirinhas desde o começo até quando seu criador parou de fazê-las, não sei como ele entrou no mundo das bags mas, está cada vez mais popular. Geralmente os modelos são simples e o que diferencia é o desenho do cachorro em alto relevo na cor dourada. Tem em versões de viagem e de mão e com várias estampas.

Garfield de mão

Outro clássico infantil que invadiu as bolsas da mulherada é o preguiçoso e gorducho gato Garfield, ele já foi franqueado em diversos objetos, e tem dois filmes que fizeram a alegria da criançada, mas está dominando cada dia mais os ombros e as estampas das bolsas.
Moldelo Betty Boop

Vedete a várias temporadas é a bonequinha cinquentinha Betty Boop, ela entrou de vez no mercado nacional, em cadernos, canetas, bonecas e em bolsas, carteiras, cintos e uma infinidade de outros acessórios, a figura de uma pin-up mexe com a cabeça das atuais mulheres, dando liberdade com ar de infantilidade.

Sucesso mundial

Para terminar não poderia ficar de fora o sucesso mundial Hello Kitty, esta bonequinha que é febre no Japão não passou desapercebida por aqui, ela conquistou adultos e crianças, desde sandálias, brinquedos até em bolsas, maquiagem e muito além.


Marc Jacobs - idealizador de bolsas-desejos

Não digo que são totalmente feia os modelos, alguns são réplicas de modelos desfilados nas grandes maison européias, porém é chato você olhar para todo os lugares e ver a mesma bolsa ou a mesma estampa.

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