Friday, August 13, 2010

Entrevista com André Pollux


Ele é novo, simpático e educado, poderia defini-lo como um artista ou designer de moda (se encaixa perfeitamente nos dois mundos), mas é nas pick-ups que se destaca e se entrega de corpo e alma. Este é André Pollux, um dos novos talentos da atual geração de Djs, conheça mais sobre este rapaz que está lançando um novo set e promete agitar muito as noites mais cool da cidade:


Andy: Como você define este seu novo projeto “Pinup Firestarter” ? O que traz de novidade para o techouse e o som eletrônico?
André: O Pinup Firestarter nasceu do meu desejo de mostrar que o techouse tem seu valor. É a vertente que está em alta, mas costuma ser tratada de forma errada pelos DJs: toca-se sem um feeling da pista. Hoje em dia não basta que o DJ compre a música e toque, ele precisa saber editá-la ao gosto das pessoas e assim ter em mãos um set totalmente personalizado.


Andy: Quais foram suas referências musicais para compor este set? O que você tem escutado recentemente e recomenda aos meus leitores?
André: É um set eclético e bem curto para os padrões da música eletrônica. Isso porque foi feito para baixar e ouvir - seja no carro, em casa ou no mp3 player. As pessoas não querem faixas longas, querem curtir a melhor parte de cada música e por isso é bacana o lance de editar as músicas. O techouse tem a batida do techno, mas com sons de house: normalmente músicas de épocas antigas, ou étnicas (sons de outros países ficam fantásticos!) A mistura é o interessante. Recentemente estou apaixonado pelo som do Totally Enormous Extinct Dinossaurs e da Marina & The Diamonds, mas também gosto muito do house do Axwell e dos sets do Yolanda Be Cool (que são os produtores do hit We No Speak Americano).


Andy: Como você enxerga a moda atual? Você acompanha desfiles de moda e segue as principais tendências?
André: Eu enxergo a moda atual com muito entusiasmo, porque me sinto cada vez mais sintonizado com ela. Talvez seja o contrário: a moda está cada vez mais sintonizada com as pessoas da nossa geração! Não vejo mais restrições, e sim possibilidades, e isso é bom. Eu não acompanho desfiles de moda, mas gosto muito de blogs de moda masculina, chego a perder um bom tempo do dia apreciando as novidades.


Andy: Na sua opinião moda & música pode fazer boas parcerias? Por que?
André: Alguém ainda duvida? Música é moda e moda é música. Ainda não sei porque deram dois nomes. Alguém imagina estar na moda e no silêncio ao mesmo tempo? Ou estar na música e no branco ao mesmo tempo?

Meu logo criado por André Pollux

Andy: O que podemos esperar para o futuro do Dj André Pollux?
André: Eu não sei. Estou sempre em movimento e fica difícil prever o que me espera. Ando produzindo bastante (até mais do que tocando como DJ), tanto músicas originais como remixes. Também recebo um retorno cada vez mais positivo no meu blog www.andrepollux.com.br. Mas lembrei de uma coisa: eu tenho outra paixão, que é o design. Para mim, vai ser cada vez mais difícil separar imagem de som. Acho que em breve vou estar misturando os dois, dando uma de VJ e mixando imagens por aí.


Aos interessados em contratar os serviços de André, ou se quiser conhecer mais sobre o trabalho deste fantástico artista multimídia:

+55 (11) 8283.6367

No comments:

Post a Comment