A boneca de plástico mais famosa do mundo ganha mais uma exposição em São Paulo, agora é a comemoração dos 30 anos da criação da primeira Barbie negra, criada em 1980. O dono das 80 peças originais expostas é o colecionador Carlos Keffer, que também é o responsável pela curadoria do evento da Mattel. “É muito difícil encontrar estas bonecas hoje, são raridades”, afirma ele, que adquiriu as suas através de leilões e de outros colecionadores.
São 11 espaçoes temáticos em que serão distribuídos os exemplares, a começar pelo Black Fever, com a era Disco e suas divas negras. Em Africa, há Barbies que figuram países do continente africano, como a Nigéria e a Deusa da Africa. Na sessão Profissões, bailarinas e astronautas enchem as prateleiras. Para o So Style, que representa os dias de hoje, as bonecas têm estilo contemporâneo. Entre elas, há duas com figurinos feitos com exclusividade pelo estilista brasileiro Wilson Ranieri.
Black Barbie
Quando: 13 a 26 de maio, das 10h às 22h
Onde: shopping Pátio Higienópolis - av. Higienópolis, 618, São Paulo - SP
Quanto: grátis
Está em cartaz no Instituto Tomie Ohtake a exposição "Visionaire Para Todos os Sentidos", a mostra reúne os 50 primeiros exemplares da famosa publicação de moda e arte. Sob a curadoria de Albrecht Bangert, o evento celebra os 20 anos da revista.
Visionaire Para Todos os Sentidos
Quando: terça a domingo das 11h às 20h. Até 13 de junho
Quanto: gratuito
Onde: Instituto Tomie Ohtake – av. Faria Lima, 201 (entrada pela Rua Coropés), Pinheiros. São Paulo (SP)
Informações: (11) 2245-1900 ou www.institutotomieohtake.org.br
No comments:
Post a Comment