Mena Suvari em cena
Tudo começou em 1999 com o filme American Beauty ou traduzido como Beleza Americana, no qual Kevin Spacey interpreta um típico pai de família norte-americano e sente-se atraído pela desbocada amiga de sua filha interpretada pela atriz Mena Suvari.
Depois da cena clássica da atriz deitada nua coberta por pétalas de rosas vermelhas, veio uma enxurrada de releituras da obra clássica do cinema.
Depois da cena clássica da atriz deitada nua coberta por pétalas de rosas vermelhas, veio uma enxurrada de releituras da obra clássica do cinema.
O governo brasileiro se inspirou na cena de Mena e criou a campanha sobre o uso de preservativos voltado ao público homossexual masculino e a importância do seu uso.
Outra apropriação da cena foi em uma ilustração sobre a importância das barras de cereais e seus valores nutricionais.
Depois vieram as paródias em cima da cena do filme, como esta de um produto de danone.
Até o personagem do desenho animado Shrek acabou entrando na onda do American Beauty.
O lego (brinquedo muito famoso) também entrou na onda de homenagem ao filme Beleza Americana.
Paródias com as gordinhas não faltaram, esta inclusive usa um sapato Chanel e vários produtos engordativos cobrem seu corpo.
Por aqui não faltou o imaginário dos publicitários, aproveitando a roubalheira do senado colocaram José Sarney em uma cena que condiz com sua postura política.
As atrizes do seriado americano Desperate Housewives se inspiraram em Mena para divulgar o programa.
Por aqui as lojas de moda também aproveitaram para utilizar em suas campanhas publicitárias a cena clássica do filme, como podemos ver acima a propaganda da Lojas Marisa do Dia dos Namorados de 2008.
E a última apropriação da cena foi na propaganda desta temporada da marca Triton, em que a modelo Cintia Dicker está deitada rodeada de sapatos da grife.
No comments:
Post a Comment